Image Map A Providência: MÚSICA: HOUDINI    

MÚSICA: HOUDINI



Música: Houdini
Banda: Foster The People
Álbum: Torches
Lançamento: 23 de maio de 2011
Gravadoras: Columbia, StarTime International

Olá, galerinha bonita e esperta. Hoje, finalmente, eu vou fazer o primeiro post recomendando algum vídeo de música. Eeeeh. Mas enfim. Eu acabei pensando tanto e tanto e não sabia qual colocar primeiro pra vocês verem. Têm vários que eu gosto, mas esse primeiro é um pouco cômico, científico e zika. Estou falando de nada mais, nada menos do que “Houdini” do “Foster The People”. A banda conta com um álbum incrivelmente “baladístico” e algumas “fucking” músicas. Mas a que selecionei hoje é tudo isso que eu disse aqui em cima. Antes de rodar o clipe, eu gostaria de apresentar a banda. Farei isso com todas as bandas que escolherei pela primeira vez. Então vamos a uma geral?

“Foster The People” é uma banda de indie rock da cidade dos anjos, Los Angeles, Califórnia. A banda leva ao seu nome o sobrenome do vocalista e integrante, Mark Foster. É claro, além de contar com a presença do baterista, Mark Pontius. E infelizmente, houve a saída do integrante Cubbie Fink. Excelente baixista. O cara arrasava nas cordas. Mark Foster é tecladista, guitarrista e como já disse antes, o vocalista da banda. Sua voz é bem diferente quando canta, de quando fala normalmente. É bem perceptível. Isso é muito louco. O grupo musical está ativo desde 2009 até agora, e fez um show este ano no Lolapalooza 2015. Pois é galera. Os caras arrasaram em solo brasileiro. Mas agora que conhecemos um pouco mais dessa “azmazing” banda, vamos falar desse esperado vídeo.

Houdini conta com um tema sobre música. É meio doideira, recrutas. A banda que finge ser uma banda no vídeo, na verdade, são "bonecos" dos músicos mortos que não se mexem, nem cantam, nem dançam, ou seja, uma total merda depois do acidente. O produtor do suposto grupo musical, meio desesperado com a situação, tenta arrumar formas de conseguir fazer os bonecos se moverem e cantarem durante o show que iriam fazer. A primeira opção é tentar utilizar pessoas com roupas negras, disfarçadas na escuridão do palco, pra tentar fazer os bonecos se moverem. O processo da bastante certo, até que eles tentam com pessoas vestidas de verde, como chroma key. Agora o problema seria fazer eles cantarem. E esse problema iria ser resolvido. Com o poder da nossa maravilhosa tecnologia, eles implantam um sistema de voz nos bonecos para fazê-los cantarem. E tudo acaba funcionando muito bem. O show acontece e depois vemos os produtores e a equipe técnica comemorando. Até que em certo momento, no canto, estão lá os bonecos de nossos cantores, jogados com um balão caindo sobre o rosto de um dos integrantes.

Gostou da resenha do vídeo? Pelo menos deve estar curioso para saber qual é o vídeo. Então vamos acabar com sua curiosidade e desde já, apresento a vocês, “Houdini” de “Foster The People”.  Cuidado para não ficarem viciados na música. Lembrando que vou tentar apresentar variados estilos de música aqui e seus vídeos se houver.

VÍDEO:




6 comentários:

  1. Oi como vai?
    Adorei essa banda e a música.
    Acho que tenho que conhecer algumas bandas novas porque sempre escuto as mesma músicas.
    Não que as que eu escuto não sejam boas, mas é sempre bom descobrir coisas novas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Vou bem, obrigado por perguntar. Aah, o ramo musical é pra ser explorado e desfrutado sem limites. É incrível quando você escuta uma nova música e você gosta e precisa transmiti-lá para outras pessoas. Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Oi Neto,
    Não conhecia a banda, nem a musica.
    Indo procurar mais alguma coisa deles no spotify
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre. Fico feliz que eu tenha sido a pessoa a apresenta-la a você. Procure, eles possuem ótimas músicas. :)

      Excluir
  3. Olá,
    confesso que não conhecia a música nem a banda.
    Gostei mais da batida da música do que da voz do cantor hahaha
    Irei procurar mais músicas deles para ouvir ^^

    Abraços
    http://www.acordescoloridos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A voz dele é bem engraçada, e eu acabei gostando bastante. Mas existem outras músicas deles que são bem interessante e a voz do Mark é meio que alterada, Efeitos... Tornando a vida do vocalista mais fácil, hahaha. :)

      Excluir