Image Map A Providência: SÉRIE: TRUE BLOOD    

SÉRIE: TRUE BLOOD


Criador: Alan Ball
Elenco: Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Alexander Skarsgard e Joe Manganiello.
Ano: 7 de setembro de 2008
Gênero: Comédia, drama, horror, fantasia e humor negro.
Temporadas: 7
IMDb: 8,0

Olá, recrutas. Felizes em lerem novamente as coisas que escrevo? Pois é. Eu também fico. Mas vamos deixar de papinho e falar sobre a primeira série que eu vou falar aqui no blog. Palmas, palmas, palmas. Já estava na hora de tomar vergonha na cara e indicar alguma série para vocês, e a que escolhi é especial para um colega meu que disse que gostaria de assisti-la, mas não sabe muito se irá gostar. Então fique ligado e tire suas próprias conclusões. Eu estou falando de nada mais, nada menos do que “True Blood”. A série em que mistura “fucking” vampiros, sangue, transformações macabras, outras criaturas místicas e sexo. Muito sexo. É isso, recrutas. Fiquem atentos, pois vamos adentrar esse mundo macabro, meio de terror, meio de romance e meio sensual. “C’mon”.

Como de costume, vamos apresentar o “amazing” elenco dessa série destruidora que é “True Blood”. Só para ter o gostinho de começar, apresento a vocês a minha, a sua, a nossa, Anna Paquin (X-men), como a querida e carismática, Sookie Stackhouse. Depois vem o cara que mais posta coisas estranhas em suas redes sociais, Stephen Moyer (Evidence) como o misterioso e futuramente viciado em proteger Sookie Stackhouse, Bill Compton. Sam Trammell (A Culpa é das Estrelas) como o cachorrinho que persegue Sookie e dono do bar Merlotte’s, Sam Merlotte. Ryan Kwaten (Rio, Eu Te Amo) como Jason Stackhouse. Rutina Wesley (Arrow) como Tara Thornton. Alexander Skarsgard (Battleship) como Eric Northman, o cara mais foda de toda a série. E finalmente, Joe Manganiello (Homem-Aranha 3) como o Alcide Herveaux.

Agora que esse elenco muito zika foi apresentado, vamos à história “amazing” que envolve a trama de “True Blood” em algumas temporadas. Tudo se passa em um tempo, vamos dizer basicamente que na era atual, em que os vampiros vivem com humanos fora de seu lado oculto, ou seja, os mortais sabem da existência dos vampiros. Porém, nossa trama se foca basicamente em um lugar... Bom Temps. Que é onde se passa boa parte das sete temporadas da série. Certo dia, um vampiro de cabelo negro médio, chega ao Merllote’s Bar e pede um tipo de sanguíneo. Pois é, recrutas. Essa “desocultação” vampiresca se dá a sintetização de sangue humano. Isso quer dizer que eles podem beber a vontade, mas não quer dizer que eles querem beber essa nojeira. Mas continuando. Algumas pessoas bebem sangue de vampiro, denominado de “V”, para terem alucinações e chegar até a regenerar ferimentos, ou seja, mina de ouro, baby. O nosso vampirinho, Bill, que é o cara de cabelo negro médio, acaba sendo vítima dessas pessoas e nossa garçonete Sookie, que trabalha no Merllote’s, acaba ajudando ele e depois acaba se ferrando por isso. E na série toda, em cada uma das temporadas, ela acaba sofrendo muito. Vai ser bastante comum, então não estranhem.


Jason Stackhouse é irmão de Sookie e um cara que acaba não se estabilizando com apenas uma garota, o que quer dizer que ele pega geral em Bom Temps. Porém, a amiga de sua irmã, Tara Thornton, tem uma paixão secreta por ele, então sempre que pode tenta demonstrar isso, mas não acaba feliz sabendo que sempre é deixada de escanteio quando sabe que Jason já está com outra. Logo, essa mania de pegar geral, acaba não sendo muito favorável, pois um serial-killer acaba surgindo em Bon Temps e deseja matar todas as mulheres que possuem qualquer conexão com vampiros. E por alguma coincidência bizarra, todas as mulheres que Jason acaba pegando, tiveram alguma relação com vampiro. O que acaba direcionando ele como suspeito. Será que o cara é o culpado? Assista e descubra.

Outra parada bastante emocionante que acabei esquecendo de citar, é que a nossa protagonista Sookie, tem uma habilidade especial conhecida como Telepetia. Gente, isso não é spoiler, porque todo mundo que olha as sinopses de “True Blood”, vê isso lá destacado. A coitada acabou sofrendo bullying na infância e a única que defendia ela era sua amiga Tara. Por isso é bem claro na série, a amizade forte que as duas possuem.

Agora vamos para o cara mais “crazy” de toda a série. O de início loiro com cabelos longos e com estilo punk, Eric Northman. Vocês com certeza vão concordar comigo que ele é sim, um vampiro muito firmeza.  Eric é um vampiro, que se não me engano tem quase dois mil anos. Então o cara é muito zika. Foda é seu apelido. E ele é o xerife da área cinco. Eu acabei esquecendo de citar isso, mas não importa, eu digo agora. Os vampiros chefões lá, acabaram dividindo o país em áreas, então a área cinco que Eric domina, envolve Bom Temps. Então nem pensar em ser vampiro e fazer uma burrada perto da área desse cara. Além de ser um xerife, ele é dono do bar mais louco do multiverso, o Fangtasia. Ele administra com sua parceira de longas datas e sua “prole”, Pamela, que conta com a ajuda da cômica Chow. Vocês vão acabar curtindo e rindo demais com esse trio. Mas é claro que não é só isso que vocês vão ver com eles.


Por último, mas com certeza não menos importante, Alcide Herveaux. Sério, recrutas. Se um dia eu pudesse conhecer um lobisomem, esse seria o Alcide. O Cara é mega carismático, acaba se apaixonando pela Sookie depois de umas quinhentas temporadas depois e é foda e não aceita ordens de ninguém quando acaba evoluindo na série. Ele tipo encontra a Sookie por uma coisa que não vou contar e logo você fala, “vai rolar coisa boa entre esses dois”. E nesse momento eu anuncio. A coisa não é nada boa. É ruim. Não tem sentimento, não tem paixão, é algo de faixada apenas para a Sookie. Pois tudo isso tem de sobra por parte do Lobinho apaixonado do Alcide. Pois é, galera. Esses lobisomens são lobos. Vou falar disso já já.

Mas enfim, lá vai à crítica. Eu adoro essa série, ela tem muitos altos do que baixo, mas vou colocar os prós e os contras. Ela acaba extraindo e explorando seus personagens ao máximo. Isso é muito legal, pois em muitas séries esse quesito deixa a desejar. Os personagens são bem ricos de trama pessoal, ou seja, a dinâmica deles com a trama central da temporada, sempre deixa a pessoa com fome de querer mais. Os vampiros são mega sanguinários, não tem frescura nenhuma. É porrada, arranca pedaços do corpo, é uma bagaceira de sangue mesmo. Existem várias criaturas sobrenaturais e cada uma delas foi apresentada de modo completo as pessoas. Isso é bastante legal. Agora lá vêm os contras. Os lobisomens são meio merda. São apenas lobos sem graça nenhuma, que são mais fracos que vampiros recém-nascidos. Eu preferia híbridos de lobo e humano, é mais legal, original e não são tão vulneráveis. Os fins para os personagens são meio ruins também. Fica a dúvida de o porquê deles fazerem aquilo, o que aconteceu, por que fazer isso agora. Então fica algo meio vago. Também teve um personagem, acho que foi o único, que acabaram não tirando quase nada dele. O nome do cara é Godric e vocês vão entender o porquê de eu ter falado isso.

Bom, é isso galera. Espero que vocês tenham gostado. A resenha de hoje foi um pouquinho mais longa, mas o porquê disso é que eu amo “True Blood” e era uma série que eu todo dia assistia, então eu era meio viciado nela. Meus personagens favoritos eram o Eric como já citei e o Alcide. Por que de eu ter falado isso? Quero que quando assistirem, me digam, dos vários personagens que a série apresenta, quais os dois que vocês mais gostam. Bem, ela possui ainda outros personagens incríveis, que não pude citar, pois ficaria muito longa, mas que vocês vão adorar. Eu apresentei para vocês “True Blood”, uma série inspirada nos livros de Charlaine Harris, The Southern Vampire Mysteries, e é isso por hoje. Até a próxima. 

TRAILER:




16 comentários:

  1. Oi, Neto! Tudo bem? Eu até tenho vontade de assistir essa série, mas são tantas que eu acompanho que nem dá para ver mais outras, mas enfim, adorei o post e espero ver True Blood em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony. Tudo bem. Mas é normal mesmo ter tantas séries pra assistir e acabar sobrecarregado. No entanto, não precisa assistir ela agora não. Você acaba de assistir as que você está vendo e quando puder dá uma olhadinha nela. Vai gostar. :)

      Excluir
  2. Oi Neto,
    Assisti True Blood e gostava bastante, mas abandonei ainda no início da 5ª temporada, tava achando mto parado...
    Sabia que é baseado em uma série de livros?
    Dei uma chance mas são bem fraquinhos. É incrível como a série da hbo conseguiu explorar melhor o universo e desenvolver os personagens.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre. Que pena que abandanou. As últimas duas temporadas são super legais, mas tem horas que a série é parada mesmo. É difícil encontrar uma que seja 100% dinâmica. Respondendo a sua pergunta, eu sabia sim dos livros. Tanto que coloquei no final da resenha sobre eles. Nunca os li, mas a série eu posso garantir que é de primeira. E a IMDb também garante, hahaha. :)

      Excluir
  3. Oi ...
    Adorei seu post e todo o seu blog !
    Essa série tem milhares de fãs e é até legal , mas , acabei abandonando porque meio que enjoei de tanto vampiro rsrs ... Na época li e assisti crepusculo , Vampires diaries e outrs lançamentos aí rsrs...
    Estou seguindo !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época, eu também tava assistindo The Vampire Diaries, assisti alguns filmes de Crepúsculo, mas eu adoro filmes e séries que envolvem vampiros, nunca enjôo, hahaha... Mas enfim, eu preferiria assistir True Blood. Lembrei até de outra série aqui. Mas que bom que gostou do post e do blog. Fico feliz. :)

      Excluir
  4. Minha curiosidade já foi a mil quando li o ''gênero''! Como tanta coisa em uma série só? Parece ser muito bom e esse tipo de post me deixa deprê por não ter tempo para acompanhar esse monte de coisa legal! Eu achei muito interessante True Blood, porém (pode rir!) eu não sei se conseguiria assistir algo tão ''eletrizante'', eu sou do tipo que fica com as mãos soando com crepúsculo e que leva sustos com aqueles filmes de ação chinfrins que passam na Tela Quente! HAHAHAH

    Beijos,

    www.deualoucanaamelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Em relação a tempo, eu entendo completamente. As vezes ficamos sem ver algo, por estarmos carregados de outra coisa. Mas na parte de ser eletrizante, realmente, hahaha, ela é um pouco dinâmica demais as vezes. Eu gosto muito de Crepúsculo, apesar das críticas negativas, já em relação aos filmes da Tela Quente, eu curto alguns que já passaram.

      Excluir
  5. Não conhecia essa série!!
    Gostei bastante, como não estou acompanhando nenhuma, acho que vou dar uma olhada!!
    Valeu pela dica o/

    Gostei do seu blog ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thay. Assista mesmo. Se curte o gênero, então vai curtir a série. :)

      Excluir
  6. Eu cheguei a assisti um ou dois episódios. Me pergunto porque ainda não tomei vergonha na cara pra assistir tudo. Amo séries/livros/filmes sobre Vampiros <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começo a assistir uma série ou um filme, faço isso até o fim. Assim eu vou ter um opinião concreta sobre o mesmo. Mas espero que assista e me conte o que achou. :)

      Excluir
  7. Oi Neto, como está? Estou eu aqui de novo lendo suas indicações e confiando nelas haha. Não tenho paciência em assistir séries e ultimamente nem tempo, mas fiquei com vontade de ver essa, o jeito como você faz o seu resumo instiga bastante quem lê, vou me organizar para conseguir assistir. Beijos.
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayná. Estou bem, obrigado por perguntar. Que bom que você confia em minhas resenha, haha... Fico feliz por isso. Eu te garanto que a série é muito zika. Você vai curtir horrores. Beijos. :)

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu assistia direto essa serie, mas parei na temporada em que Sookie descobre o que ela realmente é . Preciso criar vergonha na cara e voltar a assistir hahahaha

    Abraços
    http://www.acordescoloridos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jocilene. Tudo sim. Dessa temporada pra frente a série só melhora. Eu sabia que ela era algo do tipo. Humano nenhum lê mente até onde eu sei, hahaha... Mas assista. Coisas legais estão por vir :)

      Excluir